Polícia Ambiental recolhe corpo de onça pintada que morreu atropelada em Rondônia


O corpo de uma grande onça pintada, encontrada morta em um brecho da BR 435, entre Vilhena e Colorado do Oeste na manhã desta terça-feira, 19, foi recolhido por uma equipe da Polícia Ambiental e será mantido em um freezer até que um laudo sobre o que aconteceu com ela seja produzido.

As imagens, enviadas primeiro para o comunicador Roberto Di Jorge, que comanda dois programas jornalísticos na emissora Plan FM, foram repassadas também ao FOLHA DO SUL ON LINE, que conversou com integrantes do Pelotão da Polícia Ambiental em Vilhena.

Segundo um dos militares que foram ao local do acidente que matou o felino, depois do trecho conhecido como “Serra de Colorado”, o veículo envolvido na colisão seria um caminhão. “Se fosse carro de passeio ou veículo menor, teríamos encontrado vestígios na pista”. A onça tinha uma grave lesão na região da cabeça, provocada pelo impacto do atropelamento.

Pelo estado do animal, a suposição é que ele tenha morrido entre a madrugada e as primeiras horas da manhã de hoje. A onça-macho adulto, segundo o policial ambiental que falou com o site, deve pesar cerca de 120 quilos. Foram necessárias quatro pessoas para retirá-la do local onde ela caiu, ao lado de um guard-rail.

Somente após o laudo pericial esclarecer a morte aparentemente acidental, as autoridades ambientais vão decidiu o que fazer com o corpo, que pode ser empalhado ou doado para estudos a alguma instituição de ensino.


Fonte: Folha do Sul