Homicídios faz operação contra membros de grupo que mataram homem com 20 tiros



A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCC) deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) a Operação Fratricídio para comprir mandados de prisão preventiva contra os criminosos do CV identificados como Luiz Gustavo R. L., 25, Jeferson R. F. S., 30, Paulo Jardesson F. O. C., Lucas Gabriel F. F., vulgo "Diabinho", Jean Carlos S. M., 34, e Jean P. L.

As investigações da Delegacia de Homicídios revelaram que o bando tem envolvimento na execução a tiros de Alexsandro Feitosa de Oliveira, 33, vulgo "Deia do CV".

O homicídio foi registrado na tarde do dia 10 de janeiro do ano passado na Rua Vitória, bairro Rosalina de Carvalho (Socialista) na zona Leste de Porto Velho (RO)

Os criminosos em um carro modelo Sandero de cor preta e uma moto Honda Biz de cor vermelha mataram a vítima no quintal de casa. O rapaz estava de toalha na hora em que foi surpreendido pelos criminosos.

Moradores da região disseram ter ouvido aproximadamente 20 tiros e depois viram os atiradores em fuga nos dois veículos.

A vítima morreu próximo ao portão da casa onde morava. Alexsandro tinha passagem no sistema penitenciário e a perícia contou 20 perfurações no corpo do homem.

Cinco mandados foram cumpridos em penitenciárias de Porto Velho, haja vista, que os criminosos já estavam presos por outros delitos, inclusive homicídios e o sexto mandado foi cumprido no presídio de Catanduvas, no Paraná, contra Jean P., conhecido como "Tio Ogro'.


Motivação do crime

A motivação teria sido devido ao homem ser visto conversando com um criminoso conhecido como vulgo "Canela do PCC", integrante de uma facção rival. Com isso, os próprios integrantes do grupo decretaram a morte dele.

Nome da Operação

O termo Fratricídio significa o ato de matar o próprio irmão ou irmã. Em sentido amplo, também pode designar o homicídio de membros do mesmo grupo social, como integrantes de uma dinastia ou compatriotas em guerra.

Na biologia, o conceito se refere ao comportamento agressivo de um indivíduo contra outro da mesma ninhada, especialmente em situações de disputa por recursos, como alimento entre filhotes de aves e mamíferos.

Vítima




Fonte: Rondoniaovivo