Na manhã desta quinta-feira, 5, uma dona de casa de 58 anos, moradora do bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, entrou em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE para denunciar que seus dois gatos apresentavam indícios de envenenamento, e que um deles já havia morrido.À reportagem, a dona dos animais disse que ambos aparentavam estar bem ontem à noite. Hoje pela manhã, no entanto, ela filmou um deles se debatendo e, quando o seguiu pelo quintal, encontrou o outro, já sem vida e cheio de moscas pelo corpo.
Um vizinho, que é dono de um pet shop, explicou à denunciante que os pets haviam sido envenenados, mas ainda tinha sido confirmada a substância usada nos ataques. Na tentativa de salvar o animalzinho sobrevivente, a tutora, que não tem como arcar com os custos em uma clínica particular, acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Vilhena, pedindo ajuda.
Quando um veterinário que presta serviços à prefeitura chegou para resgatar o gato, ele ainda estava vivo, mas acabou morrendo antes de receber atendimento. Os indícios são de que ele e o outro teriam sido envenenados com uma substância chamada “Estricnina”.
Ataques contra animais têm se tornado cada vez mais comuns em localidades do Cone Sul de Rondônia. Recentemente, dois gatos morreram após serem feridos gravemente no distrito de Nova Conquista, na área rural de Vilhena (LMBRE AQUI).
Exames na carcaça do gatinho morto e no que sobreviveu poderão confirmar se o ataque foi proposital (CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo).
Fonte: Folha do Sul Online
