No trecho de uma das avenidas mais movimentadas de Vilhena (a Perimetral), um cão da raça pit bull atacou e matou outro, de porte menor, sob o olhar de espanto de transeuntes e moradores no início da tarde desta segunda-feira, 19. O FOLHA DO SUL ON LINE foi ao local do episódio e conversou com testemunhas do ataque
De acordo com a mulher que relatou o caso ao site, o cão foi dominado por um voluntário, e estava sendo mantido amarrado em uma árvore, após matar o “vira-latas” a dentadas. Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local para registrar a ocorrência.
O site apurou que o dono do animal foi preso, deixando-o sob os cuidados de um amigo, que também foi parar na cadeia hoje. Não foi informado o motivo das duas prisões. Mas o fato é que, sem ninguém para vigiá-lo, o cachorro que se chama “Apolo”, foi parar nas ruas do bairro, onde várias crianças costumam brincar.
A moradora que acionou a reportagem disse que o animal seria doado, já que não havia quem cuidasse dele. Mas, um homem que alegava também ser dono apareceu e o resgatou.
Fonte: Folha do Sul
