FATALIDADE: Dois homens morrem eletrocutados em zona rural



Dois homens morreram na noite de sexta-feira (23), vítimas de possível eletrocussão durante um trabalho em uma rede elétrica clandestina, na RO-010, km 14, zona rural de Mirante da Serra. O caso ocorreu por volta das 21h10, na área da invasão do assentamento Padre Ezequiel.

A Polícia Militar foi acionada por populares que relataram a presença de dois corpos caídos ao solo, próximos um do outro, em contato com fiação de alumínio aparentemente energizada. Com apoio da guarnição de Nova União, os policiais constataram os óbitos e realizaram o isolamento imediato da área, diante do risco à segurança.







Vítmas – Foto Coreio Central

As vítimas foram identificadas como Arilso dos Santos Araújo, conhecido como “Zé Tele”, e Geanderson Silva Alves, o “Moreira”. Segundo familiares, ambos realizavam manutenção em redes elétricas instaladas de forma irregular na região, prática comum entre moradores da ocupação.

Leia também: Acidente na BR 364 entre Honda Biz e Ford Fiesta deixa uma vítima fatal em Vilhena, vídeo

A perícia técnica confirmou que a rede não possuía autorização da concessionária. A Energisa foi acionada e efetuou o desligamento da energia para viabilizar os trabalhos periciais. O exame apontou sinais compatíveis com descarga elétrica, além de ferimentos em uma das vítimas.

Após os procedimentos, os corpos foram removidos pela funerária. A ocorrência foi registrada e será apurada pela Polícia Judiciária, com destaque para os riscos decorrentes de ligações clandestinas de energia.

Da redação com informação do portal Urupa 190