Empresário morre afogado após cair de barco e ficar preso em rede durante pescaria com a família em Rondônia


Uma tragédia registrada no interior de Rondônia comoveu familiares e amigos neste fim de semana. O empresário Valter Teixeira da Silva, de 45 anos, morreu afogado após cair de um barco durante uma pescaria em família. O corpo foi encontrado na manhã deste sábado (17) no rio Urupá, no distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste (RO).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Valter estava em uma embarcação com o irmão, a irmã e o cunhado na última sexta-feira (16), quando o acidente aconteceu. Em determinado momento, ele teria lançado uma rede de pesca no rio, porém o equipamento acabou enroscando.

Ainda segundo os bombeiros, ao tentar soltar a rede, Valter foi até a parte da frente do barco, mas acabou se desequilibrando e caindo na água. A situação se agravou porque a corda da rede estava presa à mão dele, o que teria puxado o empresário e o mantido submerso em meia profundidade. Com a força da correnteza, ele não conseguiu alcançar a superfície.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h, mas devido à chuva intensa, às condições ruins da estrada e à falta de visibilidade, não foi possível iniciar mergulhos durante a noite. As buscas foram retomadas na manhã seguinte e, em cerca de 15 minutos, os militares localizaram o corpo preso à corda da rede.

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens e lamentaram a morte do empresário. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.





Jornal Rondônia