Dois jogadores adolescentes de Rondônia serão contratados pelo time do Corinthians


O Corinthians avançou pela contratação do meio-campista Ji-Paraná (à esquerda, branco) e do atacante Laerte Júnior (à direita, moreno), ambos de 16 anos (nasceram em 2009), e que disputaram a Copinha de 2026 pelo União Cacoalense, de Rondônia. A informação é do site “Meu Timão”.

Conforme apurou a reportagem, ambos os jogadores devem assinar contrato de empréstimo válido por uma temporada com o Corinthians. Caso se destaquem, o Timão poderá comprá-los em definitivo. Tanto Ji-Paraná quanto Laerte Júnior vão defender o Sub-17 alvinegro.

Os contratos dos dois jogadores ainda não foram registrados pelo Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Contudo, a WD Sports, empresa responsável pela administração da base do União Cacoalense, divulgou os negócios em suas redes sociais.

Embora tenham 16 anos, ambos participaram da Copinha de 2026 como titulares da equipe de Rondônia. Ji-Paraná, inclusive, marcou dois dos únicos três gols do União Cacoalense na competição. Os nortistas ficaram na última colocação do Grupo 6, com apenas um ponto conquistado, atrás de Grêmio São-Carlense, Real Brasília, do Distrito Federal, e Santos - os dois últimos times avançaram ao mata-mata.

Além do União Cacoalense, Ji-Paraná passou parte de 2024 defendendo a base do Botafogo e parte de 2025 vestindo as cores do Fluminense. Já Laerte Júnior acumula passagens por Internacional e Coritiba, em 2024 e 2025, respectivamente.

O Sub-17 do Corinthians se prepara para as disputas do Brasileiro e do Paulista da categoria. Na virada de 2025 para 2026, a comissão técnica da categoria passou por mudanças com as chegadas de Guilherme Nascimento para comandar a equipe e Gabriel Amaral para ser seu auxiliar. O grupo de atletas vai contemplar os nascidos em 2009 e 2010.






Fonte: Folha do Sul