URGENTE - Vereador Thiago Tezzari é alvo de investigação da Polícia Civil em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), deflagrou nesta sexta-feira (10) a Operação “Face Oculta”, que tem como alvo o vereador Thiago Tezzari, do município de Porto Velho. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MP) e integra o trabalho do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO).
De acordo com as investigações, Tezzari é suspeito de envolvimento em crimes de peculato e lavagem de capitais, supostamente relacionados à prática conhecida como “rachadinha” — quando parte dos salários de assessores parlamentares é desviada e apropriada de forma ilícita.
Durante a operação, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em residências, empresas, no gabinete do vereador e em endereços ligados a assessores. O Poder Judiciário também determinou o afastamento cautelar de Thiago Tezzari e de seus assessores por 30 dias.
Segundo a Polícia Civil, o nome “Face Oculta” faz referência à parte oculta da remuneração dos assessores, cuja parcela, em vez de permanecer com o servidor, teria sido desviada para o parlamentar, mascarando a verdadeira destinação dos valores.
com informações do Rondoniaovivo