Polícia Civil prende criminosos que incendiaram provedores de internet em Rondônia

A Polícia Civil de Jaru prendeu nesta terça-feira (7) criminosos envolvidos em ataques contra provedores de internet no interior de Rondônia. De acordo com as investigações, os responsáveis teriam incendiado estabelecimentos do setor após ameaçar empresários a abandonarem suas atividades na região.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa ocorrida na madrugada em Jaru. A partir desse material, equipes policiais foram mobilizadas e conseguiram localizar e prender os envolvidos.
Segundo levantamento de uma entidade nacional do setor, pelo menos 10 provedores foram alvo de ameaças no estado. Desse total, 9 tiveram suas sedes atacadas, sendo incendiadas ou vandalizadas. Em cinco cidades diferentes — Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Guajará-Mirim e Nova Mamoré — estabelecimentos de empresas distintas foram incendiados de forma coordenada no mesmo dia.
As investigações seguem em andamento para apurar a extensão da atuação da facção criminosa e identificar outros possíveis participantes dos ataques.