VÍDEO: após capotar carro em rua de terra, motorista foge do local; antigo dono havia doado o veículo a um amigo



A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira, 21, após um veículo Ford Ka ser encontrado com as rodas para cima na divisa dos bairros Hípica e Jardim Araucária, próximo ao pesque-pague Lupatini, em Vilhena.


 
Um vídeo gravado no local do acidente mostra que o motorista deixou o carro para trás junto com roupas, um pé de botina e utensílios domésticos. Dentro de uma panela encontrada junto ao veículo, havia o que aparentavam ser pedaços de frango frito.

Não se sabe o que causou o capotamento, mas no vídeo, a pessoa que registra as cenas sugere que o carro teria subido em um barranco na rua de terra identificada pelo número 651, na qual foi encontrado sem ninguém por perto.

Enquanto as placas eram anotadas pela guarnição que atendeu a ocorrência, para ajudar a identificar o dono do automóvel popular, chegou ao local um servidor municipal em nome de quem o carro ainda estava registrado.

Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE conversou com a esposa desse antigo proprietário, que doou o Ford Ka, que era muito antigo, para um amigo, combinando que ele faria a transferência.

O presenteado com o carro acabou vendendo-o para uma profissional de saúde que morreu na pandemia, e os familiares dela o teriam repassado para o homem que estava com ele desde então, vindo a sofrer o acidente hoje.

Como além dos objetos, o motorista também deixou dentro do veículo seus documentos pessoais e até uma certa quantia em dinheiro, ele será procurado para explicar o que aconteceu.

O modo como o condutor fugiu do local às pressas indica que ele poderia estar voltando embriagado da zona rural e, aparentemente, correu para não ser preso.



Fonte: Folha do Sul Online