O Sintero realiza nesta terça-feira (26) assembleias simultâneas em suas 11 regionais, em paralelo à audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), onde a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deverá apresentar uma contraproposta às pautas de valorização da categoria.
Pela manhã, os trabalhadores seguem mobilizados em todo o estado, e à tarde, a partir das 15h, acontecem as assembleias gerais que irão deliberar sobre o resultado da reunião mediada pela Justiça.
No Cone Sul, as cidades de Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena permanecem como pontos estratégicos da luta e resistência dos trabalhadores em educação, que denunciam perseguições e assédio por parte de gestores regionais, diante da ausência de diálogo do governo com a categoria.
A presidente do sindicato, professora Dioneida Castoldi, também tem sido alvo de uma campanha de difamação em alguns segmentos da imprensa local, que, segundo o Sintero, estariam alinhados a interesses políticos e econômicos contrários à luta da classe trabalhadora.