PM é acionada após alunos vandalizarem escola pública, em Rondônia; garoto de 15 anos fuma no colégio estadual



Na manhã desta terça-feira, 26, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu na escola Álvares de Azevedo, que fica na região central de Vilhena e faz parte da rede estadual de ensino, onde havia denúncias de que dois alunos estavam danificando equipamentos.

Um vídeo apresentado pela direção do estabelecimento de ensino mostra o estudante mais novo, de 15 anos, pulando o muro e estragando propositalmente cadeados e câmeras de monitoramento. Aliás, uma das filmadoras foi encontrada na mochila dele, que agia junto com outro menor, um adolescente de 16 anos.

Ao abordar o garoto mais novo, os militares ouviram dele a confissão de que tinha mesmo danificando os equipamentos e arrancado a câmera encontrada em sua mochila. Também foram encontrados em poder do vândalo, um maço de cigarros e um isqueiro. O menor costuma fumar nas dependências do colégio.

O Conselho Tutelar e a orientadora da escola o acompanharam os policiais até a Unisp, onde a ocorrência envolvendo os dois menores foi registrada. Durante o registro do Boletim Policial, o pai de um deles apareceu e assistiu os procedimentos.

Detalhe: a mesma instituição estadual de educação já foi alvo de um ataque igual no início deste ano, mas ainda não há confirmação de que os dois estudantes apreendidos hoje sejam reincidentes (LEMBRE AQUI).





Fonte: Imagem: Arquivo Folha do Sul