Uma “aposta” entre três rapazes terminou com um deles morrendo afogado na tarde deste sábado, 26, em um balneário que atrai turistas até a cidade de Cabixi. A vítima se chamava Matheus Ferreira Couto, que tinha 23 anos e era morador de Cerejeiras, onde trabalhava como pintor, segundo amigos.
De acordo com informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, no local estaria acontecendo um chá revelação, e a “brincadeira” entre os jovens consistia em ver qual dos participantes atravessaria mais rápido, a nado, a piscina de água corrente.
Pouco tempo depois da largada, Matheus teria começado a se cansar e, segundo testemunhas, chegado a gritar que não tinha mais forças para nadar. Outro participante da festa, que estava às margens da represa, entrou na água e pegou nos braços da vítima, mas não conseguiu segurá-la.
Após o jovem afundar, na água, o Corpo de Bombeiros de Colorado do Oeste foi acionado e só encontrou o afogado no período da noite. A POLITEC foi ao local do acidente fatal, e deverá produzir um laudo revelando as causas e circunstâncias da morte do garoto.
Fonte: Folha do Sul