Deputado rondoniense é denunciado ao MPF por fala ‘golpista’


O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) foi denunciado ao Ministério Público Federal na tarde desta terça-feira (22) por conta de entrevista concedida logo após decretação de medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O denunciante Leonardo Carvalho Bastos pediu uma investigação criminal e eleitoral em desfavor do deputado rondoniense por fala ‘golpista’ em frente ao Congresso Nacional. Também foi pedido que o Coronel seja ouvido no âmbito do inquérito 4921/DF sob relatoria do, Ministro Alexandre de Moraes.

Na petição foi anexo áudios e vídeos que comprovam que o parlamentar estava supostamente pedindo uma intervenção militar no país, nos moldes do golpe de 1964, o qual Chrisóstomo diz ser orgulhoso. Também é pedida a oitiva de outros parlamentares, Senador Jorge Seif e da Deputada federal Bia Kicis que estavam acompanhando o parlamentar na coletiva.

Nesta semana, o deputado também foi fotografado ao lado da bandeira dos Estados Unidos, o que provocou reações contrarias até dentro da própria direita.

Um analista político disse que gostaria de saber, se aceita a denúncia pelo MPF, se o Coronel na oitiva vai manter a mesma postura de ‘gritos e berros’ perante o ministro ou vai se acovardar como Bolsonaro fez.


Confira completo no site Rondoniaovivo