Jovem é assassinado com mais de 15 facadas em balneário em Rondônia

PUBLICADO EM: junho 01, 2026

Na tarde de ontem, após receber a informação de que havia um homem caído e sangrando em frente o balneário “Cabeça de Porco”, em Chupinguaia, o dono do estabelecimento foi até o local, de onde acionou a Polícia Militar.

Antes de seguir para o balneário, a guarnição da PM entrou em contato com a equipe médica do Hospital Municipal de Chupinguaia, que também se dirigiu até o local do crime. Ali, a vítima identificada como Jardeson de Souza Alves, 26 anos, foi encontrada já sem vida. Ele teria sido atingido por mais de 15 facadas.

Enquanto aguardavam o perito da POLITEC, os policiais observaram que o estabelecimento de lazer possuía câmeras. E, com autorização do dono, acessaram as imagens, que mostravam a dinâmica do brutal ataque a facadas.

As gravações mostraram a chegada de um veículo aparentando ser um Fiat Uno de cor escura, que estacionou atrás do muro de pneus existente no local onde a vítima havia caído e morrido, permanecendo parcialmente fora do campo de visão das câmeras.

Do carro suspeito, desembarcou o autor do crime, que se aproximou da vítima, que no momento estava acompanhado de outras pessoas em momento de confraternização. As imagens mostram o assassino, a vítima e os demais presentes. Instantes depois, outro ocupante do mesmo veículo chamou Jardeson até a entrada do balneário.

Na sequência, ocorreu uma luta corporal parcialmente captada pelas câmeras, ocasião em que, em tese, foram desferidos os golpes que resultaram nas lesões fatais. Após a agressão, os envolvidos retornaram ao veículo e deixaram o local.

Posteriormente, as pessoas que estavam com a vítima aproximaram-se, perceberam que ela estava ferida e também se retiraram do local. De posse das imagens, a guarnição realizou contato com policiais que atuam na região, e eles informaram que Jardeson havia se envolvido em uma rixa aproximadamente uma semana antes dos fatos. Também foi apurado que a vítima era funcionária do frigorífico Minerva.

Diante dessas informações, a equipe policial realizou contato com o setor administrativo da empresa, que confirmou os dados da vítima e auxiliou na identificação dos indivíduos visualizados nas gravações.

Por meio das diligências realizadas, foi possível identificar o assassino como um dos ocupantes do veículo que chegou ao local juntamente com os demais suspeitos envolvidos na ação criminosa. Ressalta-se que as imagens não permitiram identificar quem conduzia o automóvel, sendo possível apenas constatar que o autor dos golpes chegou ao local no mesmo veículo acompanhado dos demais suspeitos

Ao chegar ao alojamento onde o principal suspeito morava, a guarnição mão o encontrou. Entretanto, após contato com outros moradores do local, o matador, que também é empregado do mesmo frigorífico, retornou ao alojamento, ocasião em que foi abordado pela equipe policial. Durante a abordagem, ele se manteve em silêncio ao ser questionado sobre o crime.

A guarnição observou, contudo, a existência de manchas e respingos aparentando ser sangue em partes de seu corpo, sem que houvesse lesões visíveis capazes de justificar tal circunstância. Diante dos elementos constatados, especialmente sua presença nas imagens do local do crime, sua participação na dinâmica imediatamente anterior à agressão e os indícios observados durante a abordagem, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi apresentado na Unisp, em Vilhena.





Fonte: Folha do Sul

Leia Também