Governo de Rondônia decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho

PUBLICADO EM: junho 03, 2026

O Governo de Rondônia decretou ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho de 2026 em razão das celebrações de Corpus Christi. A medida está prevista no Decreto nº 31.210, que estabelece o calendário oficial de feriados e pontos facultativos do Poder Executivo Estadual para este ano.

Com a suspensão do expediente nas repartições públicas estaduais durante os dois dias, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população. A manutenção das atividades ocorrerá por meio de escalas de plantão organizadas pelos órgãos responsáveis.

Entre os serviços que permanecerão em operação estão as unidades de saúde, atendimentos de urgência e emergência, segurança pública, Defesa Civil e demais setores indispensáveis. O objetivo é assegurar a continuidade dos serviços essenciais sem prejuízos aos cidadãos.

As repartições e órgãos que não atuam em áreas essenciais terão as atividades suspensas durante o período. O atendimento ao público e os serviços administrativos serão retomados normalmente na segunda-feira, 8 de junho, nos horários habituais.

Leia Também