Clientes que estiveram na sede da Energisa, em Porto Velho, registraram em vídeo a indignação com a demora no atendimento e as dificuldades enfrentadas no sistema de autoatendimento da concessionária. A situação gerou críticas principalmente por parte de idosos e pessoas com pouca familiaridade com tecnologia.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver filas, consumidores aguardando atendimento por horas e diversas reclamações sobre a falta de suporte humano para auxiliar nos totens eletrônicos.
Durante a gravação, uma das clientes desabafa e critica a ausência de funcionários suficientes para orientar a população. “Vocês estão vendo isso aqui, Porto Velho? É isso aqui, ó: Energisa. Não tem um atendente para socorrer essas pessoas. Pessoas estão aqui por mais de duas horas esperando atendimento porque não tem atendente para ajudar”, afirmou.
No vídeo é questionado a substituição do atendimento presencial pelos equipamentos automatizados. “Num país que não valoriza a educação básica, nem a educação digital, quer colocar toda a população para ser atendida por totens, sem ajuda nenhuma”, declarou. Segundo ele, até mesmo a supervisão chamada ao local não conseguiu resolver a situação.
