Sargento aposentado condenado por morte da esposa recebe pena de 1 ano e 2 meses em Ji-Paraná
PUBLICADO EM: maio 15, 2026
O julgamento do sargento aposentado da Polícia Militar acusado pela morte da esposa, Ivone Oliveira, terminou com uma decisão que gerou revolta entre familiares da vítima e grande repercussão em Ji-Paraná.
Após horas de julgamento no Tribunal do Júri, o réu foi absolvido da acusação de feminicídio e condenado apenas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena aplicada foi de 1 ano e 2 meses de prisão.
A decisão causou indignação entre os familiares de Ivone, que acompanharam o julgamento e afirmaram acreditar que as provas apresentadas durante o processo apontavam para um crime com intenção de matar. O Ministério Público sustentou durante todo o julgamento a tese de feminicídio.
O crime aconteceu em agosto de 2023, dentro da residência do casal, localizada no bairro São Cristóvão, em Ji-Paraná. Ivone Oliveira morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo durante uma discussão.
Como o acusado permaneceu preso preventivamente por cerca de três anos durante o andamento do processo, a pena aplicada acabou sendo considerada praticamente cumprida, devendo ele responder em liberdade.
A sentença também provocou forte repercussão nas redes sociais, onde moradores manifestaram indignação com o resultado do julgamento e cobraram justiça pela morte de Ivone Oliveira.
Fonte: Rondônia Atual