Rondônia se emociona com morte de amigas que enfrentavam leucemia juntas

PUBLICADO EM: maio 14, 2026


A morte das adolescentes Lara Gabriela Noé Diniz Vláxio e Maria Eduarda causou grande comoção em Rondônia. As duas jovens, que enfrentavam a leucemia, morreram no mesmo dia, com cerca de uma hora de diferença, após anos de luta contra a doença.

Segundo pessoas próximas, Lara e Duda se conheceram durante o tratamento contra o câncer e criaram uma forte amizade marcada pelo apoio mútuo e pela esperança de vencer a doença juntas. As adolescentes chegaram a celebrar importantes etapas do tratamento nos últimos meses.

Maria Eduarda havia comemorado o fim das sessões de quimioterapia em abril deste ano, enquanto Lara celebrou o encerramento de uma das fases do tratamento em maio de 2025. No entanto, pouco tempo depois, ambas precisaram retomar os cuidados médicos após a leucemia voltar.

Amigos relataram que as duas sonhavam em voltar a caminhar juntas pelos corredores do hospital quando estivessem recuperadas novamente. A coincidência das mortes acabou emocionando ainda mais familiares, amigos e moradores do estado.

Lara tinha 17 anos e estudava na Escola Estadual Major Guapindaia, em Porto Velho. Ela lutava contra a leucemia linfoblástica aguda desde 2021. Já Maria Eduarda enfrentava a doença havia cerca de três anos e meio e também mobilizou uma grande corrente de apoio durante o tratamento.


Com informações do Jornal Rondônia

Leia Também