Professora é hospitalizada após contato com adolescente que morreu com suspeita de meningite em RO
PUBLICADO EM: maio 14, 2026
Um novo caso suspeito de meningite está sendo investigado pelas autoridades de saúde em Rolim de Moura, no interior de Rondônia. Desta vez, a paciente é uma professora que teve contato direto com um adolescente de 15 anos que morreu na última segunda-feira em Ji-Paraná com suspeita da doença.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal, existe relação epidemiológica entre os casos, já que a educadora lecionava para o estudante na Escola Carlos Drummond de Andrade. Ela está internada no Hospital Regional de Cacoal (Heuro) e, conforme a pasta, apresenta quadro de saúde estável.
A suspeita é de meningite bacteriana, considerada uma das formas mais graves da doença. No entanto, os exames laboratoriais ainda estão em andamento e o resultado oficial, que era aguardado para esta semana, ainda não foi divulgado pelas autoridades de saúde.
A meningite provoca inflamação nas membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal e pode ser causada por vírus, bactérias, fungos ou parasitas. Especialistas alertam que o diagnóstico rápido é fundamental para evitar complicações graves, principalmente em crianças e adolescentes. A vacinação segue sendo a principal forma de prevenção disponível gratuitamente pelo SUS.
