Menina de 11 anos morre após ser jogada em piscina para 'brincadeira' em AL

PUBLICADO EM: maio 26, 2026


Uma menina de 11 anos morreu após ser jogada em uma piscina durante uma "brincadeira" em um balneário de Anadia, no interior de Alagoas.

O que aconteceu

Jeniffer Gabrielly da Silva Santos morreu ontem no Balneário do Edivânio. O caso ocorreu durante uma festa na chácara e foi registrado inicialmente como "suposto afogamento", segundo a Polícia Civil.

A vítima teria sido puxada pelo braço e arremessada na água por um jovem de 16 anos. As autoridades apuraram de forma preliminar que o adolescente já havia jogado outras duas crianças na piscina "em tom de brincadeira" antes dela.

No momento em que foi jogada, Jeniffer teria ficado inconsciente. O próprio rapaz entrou na água para salvá-la e equipes de emergência a levaram na sequência para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, onde a morte foi constatada

Ainda não se sabe a causa da morte. A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais e investiga se a menina pode ter sofrido um choque térmico ou batido a cabeça no momento da queda.

Familiares da vítima já foram ouvidos, inclusive a irmã mais velha da garota. O adolescente apontado como responsável deixou o balneário após o episódio por medo de represálias e, até o momento, não se apresentou à delegacia. A mãe dele não estava no local no momento do incidente.

Prefeitura de Anadia lamentou a morte de Jeniffer. "Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos, colegas e toda comunidade escolar", escreveu em nota divulgada nas redes sociais. 



Fonte: UOL

Leia Também