Uma denúncia envolvendo supostos episódios de bullying, agressões entre alunos e condutas atribuídas a servidores da Escola Cívico-Militar Almirante Tamandaré, em Vilhena, chegou ao Extra de Rondônia nesta semana.
O caso foi relatado pela mãe de uma estudante da unidade, enquanto a direção da escola contestou as acusações e afirmou que alguns fatos “não condizem com a realidade”.
Ao Extra de Rondônia, Kiovana Thalia afirma que a filha, aluna do 4º ano em período integral, vinha relatando situações desconfortáveis dentro da escola desde o início do ano. Entre as reclamações apresentadas pela mãe está um episódio envolvendo atividades recreativas, em que, segundo ela, o fiscal de pátio identificado como “Vandão” teria colocado músicas e incentivado meninas a dançarem, oferecendo pirulitos como recompensa.
Após os relatos, Kiovana disse que as mães procuraram a representação regional da Seduc, além do Ministério Público e da Unisp, onde foi registrado boletim de ocorrência.
Procurado pela reportagem do Extra de Rondônia, o diretor da escola, Faria Júnior, afirmou que a situação já foi discutida com a mãe em reuniões realizadas tanto na unidade quanto na Secretaria Regional de Educação, e contestou as acusações apresentadas.
O diretor classificou os episódios como situações comuns do ambiente escolar e afirmou que alguns fatos apresentados pela mãe não correspondem ao que teria ocorrido na unidade.
Extra de Rondônia
