Funcionário desconfia de malas e PM apreende 15 kg de maconha em rodoviária

PUBLICADO EM: maio 20, 2026



Uma tentativa de tráfico interestadual de drogas foi frustrada na noite desta terça-feira (19) no terminal rodoviário de Vilhena, após um funcionário da empresa de transporte perceber atitude suspeita envolvendo bagagens que seguiriam para Cuiabá (MT).

Segundo a Polícia Militar, o colaborador desconfiou do peso excessivo e do formato incomum de duas malas despachadas por um jovem de 24 anos. Ao verificar parcialmente o conteúdo, ele encontrou vários tabletes de maconha e acionou a PM imediatamente, além de impedir que o suspeito deixasse o local.

Durante a abordagem, os policiais localizaram cerca de 15 quilos de maconha escondidos nas malas. A droga estava embalada em plástico e coberta com graxa, técnica usada para mascarar o cheiro do entorpecente. O rapaz foi preso e confessou que pegou a carga em Presidente Médici e faria a entrega em Cuiabá.

Leia Também