Frigorifico fecha as portas e deixa mais de 480 colaboradores desempregados e sem pagamento em Rondônia
PUBLICADO EM: maio 22, 2026
O frigorífico BMG fechou as portas nesta sexta-feira (22), em Cacoal, deixando mais de 480 colaboradores desempregados. Segundo relatos dos funcionários, a notícia pegou todos de surpresa. Muitos chegaram normalmente para trabalhar durante a manhã e foram informados da dispensa logo ao entrar na empresa.
De acordo com os trabalhadores, parte dos funcionários ainda não recebeu pagamentos pendentes. Pais e mães de família, além de jovens que dependiam do emprego, agora enfrentam um cenário de incerteza após o encerramento das atividades da empresa no município.
O presidente do sindicato da categoria comentou a situação e afirmou que existem colaboradores sem receber direitos trabalhistas, como férias e vale-alimentação. O sindicato informou que acompanha o caso e busca esclarecimentos sobre os pagamentos e as medidas que serão tomadas para garantir os direitos dos trabalhadores afetados.