
O ex-vereador Kerling Brito foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 19 de maio de 2026, em seu estabelecimento comercial, durante uma operação ligada às investigações do triplo homicídio ocorrido na Estrada do Palheta, próximo ao balneário do Serginho, em Guajará-Mirim.
O crime aconteceu no dia 29 de novembro de 2024 e teve como vítimas Gabriele Melo Augusto Bramini, de 24 anos, Wellington Rodrigues Gutierrez, de 32 anos, e Raimundo Nonato Rodrigues Cardoso, de 42 anos.
Segundo as investigações, as vítimas estavam em uma caminhonete Fiat Strada branca quando foram surpreendidas por diversos disparos de arma de fogo em uma estrada rural da região. Wellington e Raimundo morreram ainda no local. Gabriele chegou a ser socorrida ao Hospital Regional Perpétuo Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso ganhou grande repercussão em Guajará-Mirim pela violência da execução e pelas circunstâncias em que o crime ocorreu. Desde então, a Polícia Civil vinha realizando diligências, coleta de provas e oitivas de testemunhas para identificar os envolvidos e esclarecer a motivação do triplo homicídio.