Moradores de Ariquemes aderiram em peso à corrida de rua na noite desta quinta-feira (28), transformando avenidas e espaços públicos em pontos de encontro para quem busca saúde, lazer e qualidade de vida. A prática, que vem crescendo nos últimos meses, já é considerada uma nova tendência entre jovens e adultos no município.
Em Porto Velho, o movimento também chama atenção. Todas as terças-feiras, diversos pontos da capital ficam tomados por corredores que participam de treinos em grupo e atividades ao ar livre. A cena já faz parte da rotina da cidade, reunindo centenas de pessoas em avenidas e espaços públicos.
Grupos de corredores se reuniram em diferentes regiões da cidade para treinos coletivos, caminhadas e corridas leves. Além da atividade física, muitos participantes destacaram o clima de amizade e incentivo criado durante os encontros, que vêm atraindo cada vez mais pessoas interessadas em sair do sedentarismo.
A corrida de rua ganhou força em Ariquemes por ser uma atividade acessível e que pode ser praticada por pessoas de diferentes idades. Com o aumento do número de praticantes, a expectativa é que eventos esportivos e competições locais também passem a fazer parte da rotina da cidade nos próximos meses.

