Caminhoneiro de 42 anos morre após sofrer crise respiratória aguda em sua casa, em Rondônia

PUBLICADO EM: maio 29, 2026

Foi sepultado ontem, em Vilhena, o corpo do caminhoneiro Valmir Tolentino. Conhecido como “Sucupira”, ele tinha 42 anos e morreu após sofrer uma aguda crise respiratória em sua casa no bairro Cristo Rei, na madrugada de quarta-feira, 27.

Motorista desde a juventude, Tolentino sofria de bronquite asmática. Sem a bombinha usada para controlar a falta de ar no dia do falecimento, ele virou a madrugada passando mal, mas só buscou atendimento médico pela manhã.

Porém, apesar dos esforços dos profissionais de saúde que o atenderam no Hospital Regional, para onde ele foi levado pela esposa e o enteado, e que tentaram reanima-lo por mais de uma hora, Sucupira, um dos mais conhecidos motoristas da cidade, não resistiu à crise asmática, problema de saúde com o qual convivia há vários anos.

Casado, mas sem filhos biológicos, e nas estradas havia mais de 20 anos, o caminhoneiro chegou a morar por um breve período em Manaus (AM), mas voltou para Vilhena, onde nasceu e residiu por quase toda a sua vida.

Fonte: Folha do Sul

Leia Também