Após 3 anos e meio de luta contra leucemia, jovem Maria Eduarda morre e emociona Cacoal, em Rondônia

PUBLICADO EM: maio 13, 2026



Um caso triste passou a comover moradores de Cacoal e de várias cidades de Rondônia na noite de terça-feira (12), após a morte da jovem Maria Eduarda. Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais, a mãe da jovem relatou os últimos momentos da luta da filha contra a leucemia e agradeceu pelas orações recebidas durante o tratamento.

Maria Eduarda lutava contra o câncer havia cerca de três anos e meio. Segundo a família, a jovem sofreu uma recidiva da doença, que acabou atingindo o cérebro, agravando rapidamente seu estado de saúde nos últimos dias.

No vídeo publicado nas redes sociais, a mãe agradeceu pelas orações e pelo apoio recebido durante todo o período de tratamento da filha.

“Queria aproveitar para esclarecer que a Maria Eduarda teve uma recidiva do câncer que veio para o cérebro e, após muita luta durante uma semana de tratamento, ela acabou sendo entubada”, relatou emocionada.

Ainda conforme o desabafo, os médicos informaram à família sobre a possibilidade de morte cerebral após o agravamento do quadro clínico. A sedação foi retirada e Maria Eduarda permaneceu mais de 24 horas sem sedativos enquanto os protocolos hospitalares eram realizados.

Duas equipes médicas teriam confirmado a morte encefálica da jovem, mas o hospital ainda aguardava a conclusão de exames de imagem e o laudo neurológico definitivo para finalizar oficialmente o protocolo e liberar o corpo.

A mãe também informou que o corpo seria levado para o município de Cacoal, onde familiares, amigos e pessoas próximas poderão prestar as últimas homenagens durante o funeral.

O caso gerou ainda mais emoção nas redes sociais porque, no dia 10 de abril, um vídeo publicado pela própria família mostrava Maria Eduarda comemorando ao lado dos parentes o encerramento da última sessão de quimioterapia. O momento havia sido marcado por esperança e alegria após anos de tratamento contra a doença.

Nas redes sociais, inúmeras mensagens de carinho, solidariedade e apoio passaram a ser enviadas à família desde a divulgação da notícia.

“Quero agradecer a cada um de vocês por todo o carinho, por todo o amor que tiveram com a Maria Eduarda nesses três anos e meio de luta contra o câncer”, disse a mãe da jovem no vídeo de despedida.





Fonte: Jornal Rondônia

Leia Também