Um
adolescente de 14 anos, morador de Rolim de Moura, morreu nesta
segunda-feira em uma UTI de Ji-Paraná. O caso está sendo investigado
pelas autoridades de saúde como suspeita de meningite.
Segundo
informações divulgadas, o jovem havia recebido atendimento médico em
Rolim de Moura, mas devido ao agravamento do quadro clínico precisou ser
transferido para um hospital em Ji-Paraná, onde permaneceu internado
até o óbito ser confirmado.
A Secretaria Municipal de Saúde
informou que exames realizados pelo LACEN devem confirmar ou descartar o
diagnóstico nos próximos dias. O caso segue sob investigação
epidemiológica.
A meningite é uma inflamação das membranas que
revestem o cérebro e a medula espinhal e pode ser causada por vírus ou
bactérias. Entre os sintomas mais comuns estão febre alta, dor de cabeça
intensa, vômitos, rigidez na nuca e mal-estar.
Com informações do Rondônia Atual
