Na noite deste domingo, um homem de 44 anos foi gravemente ferido após sofrer um ataque a facadas e uma paulada na cabeça em Candeias do Jamari (RO). O crime ocorreu na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Pronto-Socorro de Urgência da cidade.
A Polícia Militar foi acionada por um vigilante da unidade de saúde após a entrada da vítima, que apresentava um ferimento contuso na cabeça e duas perfurações nas costas. Ele foi transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
De acordo com o relato da vítima à polícia, após retornar do trabalho e consumir bebida alcoólica, houve uma discussão em casa. Ao tentar sair para evitar conflitos, foi surpreendido por dois homens. Um deles, identificado pelas iniciais R., de 31 anos, desferiu duas facadas em suas costas. O outro, conhecido como "Cabelo", atingiu sua cabeça com uma paulada.
Ainda ferido, a vítima conseguiu correr até a casa da filha, na mesma rua, onde recebeu ajuda de moradores e foi socorrida.
Policiais do 5º Batalhão localizaram R. escondido em um casebre. Durante a ação, foram encontrados vestígios de sangue na residência e uma foice com manchas recentes. O suspeito indicou onde havia escondido a faca usada no crime, que foi localizada debaixo de uma geladeira.
Ele confirmou participação na agressão e afirmou que o golpe na cabeça foi aplicado por seu cunhado, "Cabelo", que fugiu e não foi localizado.
Durante a ocorrência, um grupo de aproximadamente 30 pessoas tentou invadir a casa onde a esposa da vítima estava, exigindo intervenção policial para restabelecer a ordem.
O suspeito foi preso, algemado por risco de fuga e para segurança dos envolvidos, e encaminhado à Central de Polícia. O segundo envolvido permanece foragido.

Portal SGC
