Após receber o vídeo gravado na noite de ontem por moradores do bairro União, em Vilhena, mostrando um homem sendo violentamente atacado a pauladas, o FOLHA DO SUL ON LINE buscou mais informações sobre o crime cometido por pelo menos três pessoas, incluindo uma mulher.
O homem espancado (que por pouco não foi assassinado a facadas, como mostram as imagens), disse que tinha ido até a casa onde vivem os agressores para vender fios de cobre. Ele já morou no imóvel, do qual foi expulso acusado de usar drogas e furtar um celular, mas seu pai permanece lá.
Os acusados, com idades de 22, 23 e 41 anos, alegaram que o rapaz espancado tinha aparecido e se envolvido em um desentendimento com dois moradores da casa, os mesmos que aparecem desferindo as pauladas nele, que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para receber atendimento médico no Hospital Regional.
Os acusados disseram ainda que, antes da pancadaria, ao tentar entrar na casa e ser impedido por um cadeirante, o invasor foi embora, mas voltou com um pedaço de pau nas mãos, e passou a fazer ameaças de morte. Foi neste momento que o trio mostrado no vídeo resolveu reagir e aplicar o severo “corretivo”.
Os três envolvidos nas agressões foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficaram à disposição da autoridade policial para as providências legais cabíveis, em tese, pelo crime de lesão corporal grave.
No vídeo, além de implorar pela vida, o jovem, que grita e depois agoniza no meio da rua, alega que “não fez nada”
Fonte: Folha do Sul Online
