Pilotando moto e tentando fazer “gracinha para aparecer”, rapaz de 18 anos provoca perseguição policial, mas acaba preso, em Rondônia


Um motoqueiro de 18 anos foi preso, após tentar fugir da Polícia Militar em Vilhena. O jovem identificado pelas iniciais A.V.S.L estava realizando manobras perigosas em via pública, em frente um local com grande concentração de pessoas, nas proximidades do Park Shopping, na avenida Sabino Bezerra de Queiroz.

A ocorrência teve início durante patrulhamento realizado pela PMRO na madrugada desta sexta-feira, (16), momento em que o condutor de uma Honda/CG 160 FAN de cor prata, ao ver a viatura, empinou a motocicleta em apenas uma roda para chamar a atenção das pessoas que estavam nas imediações, colocando em risco outros usuários da via.

Foi dada ordem de parada, mas o infrator desobedeceu e iniciou fuga seguindo em direção aos bairros Bela Vista e, posteriormente, Novo Tempo. Durante o trajeto, ele pulou canteiros centrais, trafegou na contramão, avançou placas de parada obrigatória, cruzando vias preferenciais, levando a crer que o motivo da fuga seria por cometimento de crime grave ou por estar portando algo ilícito.

Os policiais militares realizaram o acompanhamento a uma distância segura, com outras equipes auxiliando. Em todas as tentativas de bloqueio, o infrator insistia em atravessar o cerco policial e prosseguir em fuga.

Após algum tempo de cerco A.V.S.L foi alcançado e interceptado no bairro Alto Alegre. Questionado sobre o motivo de não ter obedecido às ordens de parada, afirmou ter fugido por acreditar que as viaturas não conseguiriam alcançá-lo, e que realizou a manobra inicial de empinar ao ver a viatura, com a intenção de provocar a perseguição e chamar a atenção de pessoas que circulavam pela via, pois sentia-se bem em “aparecer”.

A consulta ao sistema do Detran apontou que a motocicleta estava em nome do próprio condutor, devidamente licenciada e sem restrições. Diante dos fatos, A.V.S.L. foi preso e conduzido a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria PM/RO