Kleyton Mendes assume posto de CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia



A partir desta segunda-feira (05.01), Kleyton Mendes assume como CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, que administra o Aeroporto de Porto Velho. O executivo ficará à frente da operação de sete terminais aeroportuários no Norte do país, com base em Manaus, atuando ao lado de Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil. A movimentação marca o início de um novo ciclo na infraestrutura logística regional, integrando a experiência de um gestor com trânsito internacional ao ecossistema econômico local.

Com 18 anos de trajetória no setor, Mendes acumula passagens pela Infraero, Zurich Airport e, nos últimos três anos, atuou no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá.

O perfil técnico é chancelado por uma sólida formação acadêmica, que inclui graduação no programa de Diretores de Operações do MIT, mestrado em Gestão Aeronáutica pela Itaerea (Espanha) e especialização em gestão executiva pela Ohio University. Essa combinação de bagagem operacional e visão estratégica chega para reforçar a eficiência e a conectividade aérea no coração da Amazônia.

A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia administra sete aeroportos na região Norte do Brasil. No Amazonas, é responsável pela gestão dos terminais de Manaus, Tabatinga e Tefé. Em Roraima, está a frente do Aeroporto de Boa Vista. No Acre, gerencia os terminais de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, enquanto em Rondônia conduz o Aeroporto de Porto Velho.

Sobre o Aeroporto de Porto Velho

Localizado na capital de Rondônia, o Aeroporto de Porto Velho é integrante da rede VINCI Airports, maior operadora privada de aeroportos do mundo. O terminal é um dos maiores da Região Norte e o mais importante do Estado. Alinhada aos compromissos da rede, a unidade passou a adotar padrões globais de operação, buscando oferecer mais eficiência, segurança e melhor experiência de viagem aos passageiros, além de iniciar a implantação de uma ambiciosa política ambiental, contribuindo para a preservação do meio ambiente e valorizando as especificidades culturais de Rondônia.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.