Homem é preso após beijar menina de apenas 12 anos com Transtorno do Espectro Autista, em Rondônia



Na noite de sábado, 3, uma guarnição da Polícia Militar esteve no bairro Assossete, em Vilhena, onde havia denúncias de que uma garota de apenas 12 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tinha sido vítima de importunação sexual.

No local dos fatos, uma jovem de 26 anos, tia da vítima, contou que a menina chegou em sua casa chorando, abalada emocionalmente. Antes, a criança estava na casa da avó, onde acontecia uma confraternização familiar. E foi durante o evento que um homem de 43 anos a agarrou.

O acusado teria beijado a boca da menina, além de também beijá-la no rosto, sem o consentimento da vítima. A menor ainda relatou que, antes, o denunciado lhe entregou a quantia de R$ 4,50 e um bombom, e que, no dia anterior aos fatos, já vinha mantendo contato físico inadequado, abraçando-a e apertando sua mão.

Ao ser questionada, a avó da pequena vítima disse ter testemunhado os fatos, mas não fez nada, por não “ver nada de mais” na ação. Ao invés disso, a mulher de 49 anos disse iria espancar a criança atacada e a tia que havia denunciado o assédio, demonstrando clara intenção de proteger o abusador, e tentando minimizar a gravidade da conduta praticada, apesar de ter ciência e presenciado o ocorrido.

Ao ser interpelado, o acusado confirmou que abraçou e beijou a garotinha na boca. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unisp, onde o Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência.



Fonte: Folha do Sul