Um casal morador de Jaru, conhecido na cidade por atuar no meio empresarial e jurídico, foi preso na tarde desta segunda-feira (12), suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no município de Pimenta Bueno, bairro Pioneiros, na Avenida Marechal Rondon.
De acordo com informações da Polícia Militar, a Central de Operações recebeu uma denúncia via 190 informando que um veículo Chevrolet Onix, de cor branca, estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes. Diante da denúncia, a guarnição iniciou diligências e passou a monitorar o automóvel, que foi localizado trafegando pela BR-364 em direção ao centro de Pimenta Bueno.
Com apoio de outras equipes, o veículo foi abordado nas proximidades do Hotel Kanaan. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, ao realizarem a busca no porta-malas, os policiais localizaram uma bolsa com zíper cadeado. No interior da bolsa foram encontrados dois tabletes de substância entorpecente, aparentando ser maconha, escondidos junto a um travesseiro e um edredom. Após a pesagem, a droga totalizou aproximadamente 2 quilos.
No carro estavam duas pessoas, sendo o condutor e sua acompanhante. Em depoimento à polícia, o motorista relatou que saiu de Ji-Paraná com destino a Cacoal, onde teria se encontrado com um conhecido. Segundo ele, esse indivíduo colocou a bolsa no porta-malas do veículo e seguiu viagem junto com o casal até Pimenta Bueno. Ainda conforme o relato, outro veículo acompanhava o trajeto logo atrás.
O condutor informou também que o responsável pela bolsa possui uma dívida aproximada de R$ 300 mil e que os pontos onde ocorreram as paradas possuem câmeras de monitoramento, o que poderá auxiliar nas investigações. Já a passageira afirmou que não conhecia o terceiro envolvido e declarou ser advogada. Durante a ocorrência, ela entrou em contato com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pimenta Bueno.
Diante dos fatos, da materialidade apreendida e dos indícios de autoria, a polícia deu voz de prisão ao casal, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno. O caso foi enquadrado, em tese, no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas.
Segundo apuração, os dois são moradores de Jaru. Ele, conhecido popularmente como “Rei do Camarote”, já atuou como empresário na cidade e, conforme relatos, possuía ligações com outras situações envolvendo tráfico de drogas, em investigações que resultaram na prisão de terceiros fora do estado. Apesar disso, até então, nunca havia sido preso com entorpecentes. A esposa é advogada atuante no município.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica do crime.

Fonte: Conexão Rondônia
