Na manhã de ontem, um barco e uma lancha que tinham sido furtados horas antes, durante a madrugada, no distrito de Vila Neide, pertencente a Cabixi, foram recuperados, já do lado boliviano do rio Guaporé.
De acordo com informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, o barco estava estacionado em frente uma pousada na pequena localidade, enquanto a lancha era mantida no píer de um mecânico, que iria fazer alguns reparos nela.
No caso do barco, que pertence a um morador de Cabixi, os ladrões não perceberam que a tampinha para o escoamento de água das chuvas estava aberta. Com isso, a embarcação acabou afundando às margens do rio.
Os donos dos veículos náuticos acreditam que a intenção dos ladrões era retirar os motores para trocá-los por drogas na Bolívia. Eles chegaram a cortar a fiação da lancha, encontrada amarrada em um barranco, mas não conseguiram retirar nenhum dos motores das duas embarcações, de 50 HP cada um.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo que mostra o barco afundado, que foi levado amarrado a outra embarcação e recuperado junto com a lancha também levada pelos marginais.
Fonte: Folha do Sul Online
