
Porto Velho (RO) — Um sargento da Polícia Militar ficou ferido no final da tarde desta terça-feira (23) após um suspeito reagir a uma abordagem no Residencial Orgulho do Madeira, na capital. A ocorrência envolveu uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão da PM.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os militares realizavam patrulhamento quando um indivíduo tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Mesmo após ordem de parada, ele continuou a fuga a pé, sendo alcançado entre os blocos da quadra 600 do residencial.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um aparelho celular com o suspeito. Ao ser questionado sobre a procedência do objeto, o homem tentou danificar o aparelho, sendo contido por um dos policiais. Neste momento, o suspeito reagiu com violência, entrou em luta corporal e fez força brusca contra o braço do sargento, causando o deslocamento do ombro direito do militar.
Ainda conforme a PM, o suspeito conseguiu arremessar o celular ao chão, quebrando a tela, o que levantou suspeita de que o objeto tivesse origem ilícita. Mesmo ferido, o sargento contou com o apoio da equipe para conter o indivíduo.
Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas. O suspeito recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.
O policial ferido foi levado para atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal contra agente de segurança pública e será investigado pelas autoridades competentes.
Fonte: Notícias Urgentes