Operação conjunta mira facção criminosa suspeita de homicídios e tráfico em RO

As Polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste (RO) deflagraram uma operação conjunta para cumprir três mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão domiciliar. A ação tem como alvos suspeitos de integrar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e aos recentes homicídios registrados na cidade.
De acordo com as investigações, os presos são suspeitos de envolvimento nas mortes de Rael Silva, executado a tiros no último dia 15 de novembro, e de Carlos Eduardo, assassinado em 17 de novembro de 2025. A polícia aponta que as execuções foram ordenadas por lideranças da facção devido a dívidas de drogas.
A Polícia Penal também participou das diligências e conseguiu interceptar um mini smartphone que seria utilizado dentro de uma unidade prisional no interior do estado.
As autoridades informaram que dois suspeitos continuam foragidos. Suas identidades e fotografias serão divulgadas oficialmente nos próximos dias para auxiliar na captura.
A Polícia reforça o pedido de colaboração da comunidade. Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar). O sigilo da identidade do denunciante é garantido.
Rael Silva
Fonte: Rondônia Atual