Mulheres são presas ao tentar entrar com drogas escondidas no corpo em presídio na capital



Três mulheres foram presas em flagrante nesta sexta-feira (26) ao tentarem entrar com drogas escondidas no corpo no Presídio Hamilton Soares de Carvalho, conhecido como Presídio 470, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, duas das suspeitas foram flagradas com porções de maconha e cocaína escondidas no corpo no momento em que passaram pelo equipamento de escaneamento corporal utilizado na unidade prisional. As substâncias ilícitas foram imediatamente identificadas pelos agentes durante o procedimento de segurança.

A terceira mulher apresentou indícios de que poderia estar transportando drogas no interior do organismo. Diante da suspeita, ela foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde deverá passar por exames médicos para confirmar a presença de entorpecentes no estômago.

As três mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça. O caso será investigado para apurar a origem das drogas e se há envolvimento de internos do presídio no esquema.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) reforçou que as fiscalizações seguem intensificadas para coibir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais de Rondônia.




Fonte: Notícias Urgentes