Inconformado com separação, homem invade casa onde ex-esposa dormia contra outro e tenta matar os dois com enxada, em Rondônia


Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã desta terça-feira, 2, o vendedor de 43 anos que, após quase uma semana internado no Hospital Regional de Vilhena, procurou a Polícia Civil para dar detalhes da tentativa de homicídio à qual sobreviveu, e que foi cometida no bairro Jardim Vitória.

Segundo o entrevistado, na quinta-feira da semana passada, dia 27, ele estava na casa de um amigo, bebendo cerveja. No local, também estava a irmã do anfitrião, e esta mulher de 37 anos teria sido a pivô do violento ataque, que por muito pouco não resultou na morte da vítima.

Conforme o relato do caso na polícia, seis meses atrás, a mulher teria terminado o casamento com o então marido, de 40 anos e, naquela data, iniciado um novo relacionamento com o homem que viria a ser atacado pelo ex, inconformado com a separação.

O casal estava dormindo na residência do irmão da mulher, quando, de madrugada, o ex dela invadiu o imóvel, atacando os dois com uma enxada. A certa altura das agressões, o acusado teria dito para a antiga companheira: “vou matar você e ele”. Em seguida, o denunciado entrou em seu carro e saiu do local.

Levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros, o vendedor sofreu três fraturas na face e um profundo corte na cabeça. A mulher que teria motivado o crime também foi levada para receber atendimento médico e apresentou mal súbito, quadro que evoluiu para perda momentânea de consciência,

O homem que sobreviveu à violenta investida passou por cirurgias e foi liberado hoje, quando registrou a queixa. O autor da tentativa de homicídio foi identificado, mas teria fugido para uma cidade do Nordeste antes de seu nome ser revelado à polícia.


Fonte: Folha do Sul