
Cada vez mais ousados, ladrões vêm atacando pessoas e comércios em diferentes bairros de Vilhena, seja através de ações sorrateiras (furtos) ou mesmo empregando armas de fogo para ameaçar as vítimas (roubos). Porém, há casos em que esses marginais têm suas ações “facilitadas”.
Foi o que aconteceu ontem, em plena luz do dia, pouco depois do meio-dia, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Capitão Castro, que fica na região central, onde uma câmera de monitoramento mostrou o criminoso fugindo tranquilamente com uma motocicleta Yamaha Factor de cor branca.
Ao passar pelo local onde o dono do veículo o havia deixado estacionado com a chave na ignição, o ladrão para e age sem pressa. Detalhe: além de não estar usando capacete, o autor do furto trafega com a moto pela contramão na via pública de sentido único.
Um policial acostumado a lidar com esse tipo de caso revelou à reportagem que “vítimas descuidadas” contribuem cada vez mais para o aumento desta modalidade criminosa. Recentemente, um motoboy também ficou sem seu veículo na cidade, ao deixá-lo ligado com a chave na ignição, enquanto fazia uma entrega.
Fonte: Folha do Sul Online