
A mãe das duas crianças que morreram em um incêndio em Rolim de Moura (RO) foi presa pela Polícia Civil na segunda-feira (10) para prestar novos esclarecimentos sobre o caso. As vítimas, Katleia Souza Costa, de 5 anos, e Levi Lourenço Pimenta, de 2 anos, estavam dormindo quando o fogo começou e foram encontradas carbonizadas em um dos cômodos da casa.
Segundo a Polícia Civil, o depoimento da mulher apresentou contradições. Inicialmente, ela afirmou que havia saído de casa para buscar atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que, no caminho, teria sentido um mau pressentimento. Ao retornar, segundo o relato, encontrou a casa em chamas e o Corpo de Bombeiros já no local. Veja imagens de como ficou:

Durante a investigação, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram a mulher em um posto de combustíveis momentos antes do incêndio.
A Perícia Técnica esteve na residência e coletou materiais que devem indicar as causas do incêndio. A principal hipótese é de que o fogo tenha começado por um curto-circuito, mas também está sendo investigada a possibilidade de uso de material inflamável. O laudo pericial deve ficar pronto em até 30 dias.
A mãe das crianças pode responder por abandono de incapaz seguido de morte, crime previsto no Código Penal com pena de 8 a 14 anos de prisão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/d/i/OycVXTQECj5Z3LpEh3fg/copia-de-g1-ro-20250903-2-.png)
Mãe de crianças que morreram em incêndio residencial é presa após contradição em depoimento — Foto: Reprodução
G1/RO