Ladrões invadem escola infantil e furtam mais de R$ 30 mil em fiação elétrica



O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou que, por causa do ataque de ladrões, que furtaram a fiação da escola José Paulo Paes, em Vilhena, a instituição de ensino da rede municipal não teve aulas nos dois períodos desta quarta-feira, 19.

Instalada no bairro Moysés de Freitas, a entidade atende cerca mais de 350 crianças com idades entre 1 ano e meio e 5 anos, nos períodos da manhã e da tarde. O ensino oferecido na Educação Infantil inclui Creche I II e III e Pré I e II.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com uma representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que confirmou que o furto foi cometido por mais de um ladrão por volta das 2:30h da madrugada desta quarta-feira, 19. O prejuízo estimado com a ação dos invasores passa de R$ 30 mil.

A reportagem perguntou à servidora se o colégio é monitorado, e ela disse que sim, mas explicou que o alarme não disparou após a entrada dos ladrões. O furto do material só foi percebido na manhã de hoje, quando a equipe chegou para as aulas ministradas no turno da manhã.

Além da falta da energia elétrica, a instituição também não tem água, pois a fiação levada era usada para acionar a bomba que abastece o local. Reparos estão sendo feitos para que as aulas sejam retomadas já na sexta-feira, 21, já que amanhã é feriado e não há expediente.



Fonte: Folha do Sul