A Polícia Militar de Rondônia registrou uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (22) na cidade de Ouro Preto do Oeste, um homem foi baleado no Jardim Novo Estado, er um endereço localizado em um beco entre a ru princesa Isabel com a avenida Jorge Teixeira, Polícia Militar foi comunicada do fato por volta de 21h.
A vítima, identificada por Jean Carlos, de 48 anos, foi atingida na atura do tórax por um disparo de garrucha, calibre 22, correu para a igreja, foi socorrida ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, e depois regulada para o hospital regional de Ji-Paraná.
A corporação acionou a guarnição de serviço após fieis de uma congregação informar que um indivíduo ferido por disparo de arma de fogo havia se abrigado no interior do templo. Os policiais tomaram depoimento da vítima que apontou um homem conhecido por “Coroa” como sendo o autor dos disparos e forneceu o endereço do sujeito.
Os policiais cercaram a moradia indicada pelo homem baleado, e o indivíduo com nome de iniciais A.E.S., o “Coroa” , de 59 anos, atendeu os policiais militares e negou a prática de qualquer conduta ilícita, porém diante das evidências imediatamente ele já recebeu voz de prisão.
Na residência do suspeito, havia uma mulher de 49 anos que inicialmente contou uma estória que não batia com o que a corporação já havia apurado, mas depois, já na Delegacia, admitiu que esteve na residência com a intenção de adquirir crack. A moto Honda CG 150 Titan ESD e um celular que pertencem a ela, e três câmeras de monitoramento instaladas no imóvel foram apreendidos. Os policiais apreenderam mais dois celulares do suspeito, um relógio e duas carteiras com documentos pessoais.
Em continuidade à ação, os policiais iniciaram uma varredura na moradia e logo encontraram escondido na varanda uma garrucha de fabricação caseira com uma munição intacta e uma sacola com mais oito munições. Na sala, dentro de um sofá, os policiais encontraram mais uma munição compatível com o calibre que atingiu a vítima, além de uma quantia de R$ 640.
Ainda durante as buscas pela casa, os policiais localizaram uma balança de precisão com resquícios e odor característico de substância análoga a crack. O suspeito foi conduzido para a UNISP, e lá segundo a polícia ele teria admitido espontaneamente ter efetuado um disparo pela janela em Jean, afirmando que a vítima teria chegado em sua casa “enchendo o saco”
A corporação anotou ocorrência dos crimes de tentativa de homicídio qualificado (art. 121/c art. 14, I1, do Código Penal); posse irregular de arma de fogo e munições (art. 12 do Estatuto do Desarmamento), e tráfico de drogas, diante de indícios materiais (art. 33 da Lei 11.343/2006).
O homem de 59 anos foi flagranteado na UNISP, encaminhado para exame de corpo de delito no HM e de lá foi recolhido à Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.
Fonte: Correio Central




