Brasileiros desaparecidos há nove dias são encontrados mortos na Bolívia

As autoridades bolivianas localizaram, nesta quarta-feira (26/11), os corpos de três brasileiros — João Vitor, José Henrique e Lucas Henrique — em uma área de mata na região de Quinomé, município de San José de Chiquitos, próximo à fronteira com o Brasil. Com a confirmação das mortes, o caso passou a ser investigado oficialmente como homicídio.
Os jovens, naturais de Pontes e Lacerda, cidade próxima a Vilhena (RO), estavam desaparecidos desde 17 de novembro, data em que cruzaram a fronteira com a Bolívia para realizar a entrega de uma caminhonete Mitsubishi Triton L200. Eles chegaram a avisar as famílias sobre a conclusão do serviço, mas, em seguida, deixaram de responder mensagens, o que despertou preocupação.
A primeira grande pista surgiu dias depois, quando equipes da Direção de Prevenção e Investigação de Roubo de Veículos (DIPROVE) localizaram a caminhonete abandonada em uma estrada a cerca de 50 quilômetros de San Ignacio de Velasco. O veículo estava com o motor ligado, reforçando as suspeitas de que algo grave havia ocorrido com os ocupantes.
Com o achado da caminhonete, a polícia boliviana intensificou as buscas pela região até localizar os três corpos em meio à mata. As circunstâncias do crime, a motivação e possíveis envolvidos ainda são apuradas, em ação conjunta com autoridades brasileiras.
As famílias das vítimas foram informadas e aguardam a liberação dos corpos. O consulado brasileiro na Bolívia e a Polícia Federal acompanham todo o processo e as investigações em andamento.
Fonte: Notícias Urgentes