VÍDEO: mulher de 83 anos é transferida em estado grave depois de ser atropelada por moto



Pouco depois das 13:00h desta quinta-feira, 30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Hospital Municipal de Corumbiara, onde uma idosa tinha dado entrada em estado grave, depois de ser atropelada na avenida Itália Franco, a principal da cidade.

Na unidade de saúde, os milites colheram informações sobre paciente, que tem 83 anos e foi identificada como “Zilda”. Ela apresentava sangramento pelas vias aéreas e pequenas escoriações em ambos os joelhos. A equipe médica disse que o exame de raio-X na região da cabeça não tinha identificado fraturas aparentes.




Mesmo assim, após ser intubada, a aposentada foi encaminhada para o Hospital Regional de Vilhena, junto com profissionais de saúde de Corumbiara, para avaliação e acompanhamento especializados. As imagens mostram que Zlda tentava atravessar lentamente a via pública depois de sair de uma farmácia, quando foi atingida por uma motocicleta.

Os policiais ouviram o condutor da moto, e ele alegou ter tentado evitar o atropelamento, mas o choque contra a anciã acabou acontecendo. O motociclista, filho de um comerciante da cidade, não sofreu ferimentos e foi ao hospital, para onde a vítima tinha sido levada após o resgate.

Durante o registro da ocorrência, foi constatado que a motocicleta estava com a documentação atrasada, por isso ela foi removida para o pátio da Ciretran, enquanto a ocorrência policial foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Cerejeiras.

Em Vilhena, segundo áudio gravado por um familiar, o quadro neurológico da paciente é gravíssimo. Ela teria sofrido traumatismo craniano em decorrência da queda.


Fonte: Folha do Sul Online