
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL), o parlamentar mais folclórico de Rondônia, interrompeu ontem (quinta-feira, 16), a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cantar parabéns ao senador Magno Malta (PL-ES), que completava 68 anos.
Chrisóstomo puxou o coro de “parabéns para você”, mas foi interrompido pelo presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG). O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) chegou a sugerir que cantassem os parabéns no intervalo da sessão.
“É, no intervalo cantaremos. Alguém pode providenciar um bolo. Mas agora não, por gentileza”, disse Viana. “Excelente. Então no intervalo vamos cantar os parabéns ao senador”, respondeu Chrisóstomo.
POLÊMICAS
Durante a mesma CPMI, da qual faz parte, representando a oposição, o parlamentar rondoniense protagonizou outras tretas, e em uma delas, ganhou o apelido de “Sargento Pincel”, dado pelo petista gaúcho Paulo Pimenta (LEMBRE AQUI).
Fonte: Metrópoles