Polícia Civil divulga foto e pede ajuda para localizar homem condenado por estuprar menina de apenas 9 anos



A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Vilhena, vem a público solicitar a colaboração da população para a localização e captura de João Teixeira Lima, que possui um mandado de prisão preventiva em aberto.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça em decorrência de decisão proferida no Processo nº 7012191-53.2025.8.22.0014, no qual o foragido é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos de idade.

Após a comunicação dos fatos, o Delegado titular da DEAM solicitou ao Juízo local a expedição do mandado de prisão em desfavor do investigado, o qual foi deferido e está devidamente registrado e ativo no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Desde a ocorrência dos fatos, João Teixeira lima se evadiu da cidade. As investigações indicam que ele estaria possivelmente escondido na região de Pimenta Bueno.

Apesar de intensas diligências realizadas pela Polícia Civil, o foragido ainda não foi localizado. Por isso, a Polícia Civil reforça o pedido de apoio da comunidade com qualquer informação que possa levar à captura e à prisão do investigado, garantindo assim o cumprimento da lei e a proteção da vítima.

CANAIS DE CONTATO PARA DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
Qualquer informação, mesmo que mínima, pode ser crucial para a localização do foragido. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

• Polícia Militar (Emergência): 190

• Telefone/WhatsApp para informações (PC-VILHENA): (69) 3322-3001

• Telefone/WhatsApp para informações (DEAM/PC-RO): (69) 9903-7167

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a justiça e a segurança pública. Polícia Civil de Rondônia Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)


Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria Polícia Civil/RO