Operação Infinity 2: Polícia Civil de Rondônia cumpre mandados em Guajará-Mirim e Porto Velho



A ação interestadual resultou no cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão em Rondônia — dois na cidade fronteiriça de Guajará-Mirim e um na capital, Porto Velho. O objetivo é desmantelar uma célula logística de uma organização criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas, com ramificações em diversos estados da federação.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma pessoa foi presa em flagrante em Porto Velho, pela prática de tráfico de entorpecentes. Além disso, foram apreendidos materiais e documentos de interesse investigativo, que serão encaminhados à perícia.

A cooperação entre as forças policiais de Goiás e Rondônia foi fundamental para atingir pontos estratégicos da rota do tráfico. Guajará-Mirim, por sua posição de fronteira com a Bolívia, exerce papel crucial como porta de entrada de drogas no território nacional, enquanto a atuação em Porto Velho visou neutralizar o núcleo de apoio logístico e financeiro da organização criminosa no estado.

A Polícia Civil de Rondônia (PCRO) reafirma seu compromisso institucional com o enfrentamento ao tráfico de drogas e com o fortalecimento da cooperação interestadual, visando à desarticulação de organizações criminosas e à proteção da sociedade. 




(Fonte: PCRO)