
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Companhia de Motopatrulhamento Tático (Raio), realizou mais uma ação da Operação Tolerância Zero e desmantelou um esquema de falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas no bairro Construmat, em Várzea Grande (MT), na tarde de ontem (terça-feira, 14).
Esta é a segunda ação policial que flagra a produção ilegal de bebidas alcoólicas, que inclusive podem estar sendo distribuídas em cidades de outros Estados, como é o caso de Vilhena, na divisa com Mato Grosso (ENTENDA AQUI).
Durante patrulhamento pela região, a equipe avistou três homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir correndo para a lateral de uma residência. Dois deles foram alcançados após acompanhamento a pé, enquanto o terceiro conseguiu escapar por um matagal.
Com um dos suspeitos, os policiais encontraram pequenas porções de cocaína e pasta base, além de uma chave veicular. Durante a abordagem, o homem relatou que a casa próxima era usada para adulterar bebidas alcoólicas e apontou o local onde o comparsa morava.
Na residência indicada, os militares encontraram diversas garrafas de uísque vazias, álcool de milho, solventes, corantes e etanol de cereal, todos produtos utilizados na falsificação de bebidas que seriam revendidas como originais. O segundo suspeito confirmou a atividade ilegal no imóvel.
Ao todo, foram apreendidas mais de 80 garrafas de u[isque de marcas conhecidas, como Red Label, Old Parr, Gold Label, Buchanans e Jack Daniel’s, além de outros materiais utilizados no processo de adulteração.
Um dos homens sofreu um corte no joelho durante a fuga e precisou de atendimento médico na UPA Cristo Rei. Após o atendimento, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.
A ação contou com apoio de equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar, reforçando o compromisso da corporação no combate aos crimes contra a saúde pública e às práticas ilegais de comércio.
Materiais apreendidos:
Porções de substância análoga à pasta base e à cocaínaTrês celulares
29 garrafas de Old Parr
5 garrafas de White Horse
4 garrafas de Buchanans
2 garrafas de Jack Daniel’s
2 garrafas de Chivas Regal
36 garrafas de Red Label
5 garrafas de Gold Label
6 garrafas de solvente
3 garrafas de etanol
1 garrafa de corante
2 galões grandes
Fonte: Lapada